A saúde da Visão

A saúde da Visão

Lutenew Z - a saúde da visão, antioxidante e aumenta a densidade do pigmento macular e degenerações. Seus componentes são a luteína e a zeaxantina, carotenoides extraídos da planta tagete erecta, vitaminas C e E e minerais cobre, selênio, zinco e ácido graxo essencial de ômega-3. 

Sobre a saúde da visão

Nada na idade atinge especialmente pessoas com mais de 60 anos e pode levar a acentuada perda da visão central, se não for tratada. Estima-se que aproximadamente 10% das pessoas entre 65 a 74 anos e cerca de 30% com mais de 75 anos tenham a doença no mundo. De acordo com o Conselho Brasileiro de oftalmologia, 2,9 milhões de pessoas com mais de 75 anos sofrem com problema no Brasil. De acordo com os pesquisadores americanos, os nutrientes da dieta relacionados com menor risco de degeneração macular são as vitaminas C e E, e o zinco, a luteína, a zeaxantina e o acido graxo ômega-3, conhecido com DHA e EPA.

Luteína e Zeaxantina

são carotenoides presentes nas frutas amarelo-alaranjados e nos vegetais verde escuros. Os carotenoides aumentam a densidade do pigmento macular além de atuar com antioxidantes. 

A Luteína w Zeaxantina são os únicos carotenoides encontrados na região central da retina (mácula lútea), onde a acuidade visual é aguçada, por isso a importância dessas substancias. Esses carotenoides atuam como filtros solares internos, protegendo a mácula ocular dos efeitos da luz ultravioleta.

Um estudo coordenado pelos pesquisadores do departamento de oftalmologia de Harvard Medical School e do Medical College da Geórgia, demonstrou o importante papel da luteína zeaxantina na manutenção da distribuição do epitélio pigmentário da retina (RPE), responsável pelo bom funcionamento das células fotorreceptoras (cones e bastonetes). O descompasso no funcionamento deste complexo pode levar a degeneração das células e consequentemente a redução da acuidade visual.

Ômega-3

O ômega-3 proveniente do óleo de peixe é um importante ácido graxo essencial, sendo necessário para diversas funções do nosso organismo. Inúmeras pesquisas tem demonstrado a importância da suplementação de ácidos graxos essenciais ômega-3, mas, especificamente o DHA é considerado como sendo essencial para o cérebro e retina globo ocular.

ômega-3 beneficia em especial as pessoas que possuem essa síndrome (degeneração da mácula relacionado a idade), reduzindo a atividade inflamatória do corpo e provavelmente alterando o perfil lipídico das glândulas que produzem os óleos essenciais que compõem a lagrima normal. alguns dos componentes do ômega-3 poderão também estimular a secreção de nossas lagrimas

Vitaminas e Minerais

Vitamina C - além de ser conhecida por fortalecer o sistema imunológico, essa vitamina contribui ativamente para prevenir problemas de visão que acontecem conforme envelhecemos, uma vez que esse nutriente não deixa acontecer a degeneração da mácula, parte da retina responsável pela percepção.

Vitamina E e Selênio - possui uma função antioxidante a membrana celular ao neutralizar determinados subprodutos nocivos ao metabolismo, os radicais livres. Estes composto de oxigênio desempenham um papel no desenvolvimento de varias doenças, tais como, a catarata e a degeneração macular.

Cobre - é um mineral considerado essencial para o  organismo, elemento químico essencial para os seres vivos encontrado em baixa concentração nos organismos, pores de fundamental importância biológica.

Zinco - possui um papel fundamental na manutenção da visão, estando presente em altas concentrações nos olhos. A deficiência de zinco pode altera a visão, prejudicando principalmente a saúde da retina (parte de trás do olho onde a imagem é formada).

Apresentação produto: Frasco 60 e 240 cápsulas 500mg

Produto: Anew - empresa fundada no Japão 1973, no Brasil desde 1973

Deixe um comentário

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Site: (Endereço do site com http://)
* Comentário: