Os 9 Benefícios da Lichia Para Saúde

Os 9 Benefícios da Lichia Para Saúde

A Lichia é uma fruta da época, geralmente cultivada no verão. As Lichias são nativas da região tropical e subtropical e pertencem a família do soapberry. Lichiaé uma fruta pequena, com uma pele de cor vermelha grossa por fora, porém a polpa é carnuda e branca por dentro. A Lichia é doce e suculenta e é geralmente consumida crua. Além de ser uma iguaria durante o verão e ajuda na hidratação do corpo devido ao seu alto teor de água. Então, Confira os Benefícios Nutricionais da Lichia Para Saúde.

Benefícios Nutricionais da Lichia: A Lichia fornece cerca de 65 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares.Além disso, A Lichia é rica em varias vitaminas como a vitamina B (RiboflavinaNiacinaVitamina B6 e folato), Vitamina C, e os Minerais como o CálcioZincoFerroMagnésio e Fósforo.

Benefícios da Lichia Para o Coração: A Lichia é rico em antioxidantes. Ela contém proantocianidinas, o que podem reduzir o mau colesterol LDL e aumenta o nível de HDL ( Bom colesterol). Além disso, A Lichia tem Propriedades anti-inflamatório que ajudam na redução da inflamação dos vasos sanguíneos. Tem também o Oligonol que ajuda na redução da gordura visceral. A coagulação do sangue também podem ser inibida pelo seu consumo da Lichia, Portanto Ajudam a reduzir as chances de problemas de coração.

Lichia Reduz a Pressão Arterial: A Lichia contém alta quantidade de Potássio. Portanto ele ajuda a contrabalançar os efeitos de sódio, que é responsável pelo aumento da pressão arterial. Os folatos, vitamina C e ferro são alguns dos compostos que podem baixar a pressão sanguínea.

Benefícios da Lichia Para a Pele: A Lichia é rica em Vitamina C. Ela rejuvenesce a pele e torna mais saudavel é radiante. A vitamina C é um antioxidante natural que protege contra agentes infecciosos e os radicais livres. Oligonal é um polifenol, que atua como um escudo entre a pele e com raios Ultra Violeta nocivos e, consequentemente, protege contra o câncer da pele. Ela também ajuda na redução da acne e pigmentação da pele. As Rugas são os primeiros sinais de envelhecimento, porém com o Consumo de Lichia ajudam a reduzir o surgimento.

Lichia Prevenir o Surgimento do Câncer: A Lichia é rico em flavonóides. Os flavonóides são úteis contra o câncer de mama é podem restringir o metabolismo das células cancerígenas. Flavonas, quercetina e campferol reduzir a multiplicação de células de câncer no corpo.

Lichia Melhora a Digestão: A Lichia é rica em Vitamina C que por sua vez, ajuda na eliminação de bactérias nocivas do intestino. Além disso A Lichia tem propriedades adstringentes é podem ser útil contra os vermes intestinais. Ela Também é rica em fibra alimentar, o que ajudam na manutenção de uma evacuação adequada.

Lichia Promove o Crescimento do Cabelo: A vitamina C, niacina e tiamina ajudam nos folículos do cabelo, nutrindo e fortalecendo. A circulação do sangue e o suprimento de oxigênio é aumentada pela ingestão desses nutrientes. Além disso, A Lichia é uma boa fonte em vitamina B que ajuda no crescimento do cabelo.

Outros Benefícios da Lichia Para Saúde

  • A Lichia é rica em Riboflavina, niacina, vitamina B6 e folato. Eles são compostos importantes para a formação de células vermelhas do sangue. Mesmo defeitos do tubo neural em bebês podem ser significativamente reduzido pela ingestão de folatos.
  • A Vitamina B da Lichia podem ser útil na melhoria da qualidade de unhas e auxiliares no seu crescimento constante.
  • A Lichia é Baixas em calorias é possuir um alto teor de fibras, Portando Ajudam na redução de peso.
Tags: Lichia

Deixe um comentário

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Site: (Endereço do site com http://)
* Comentário: